sexta-feira, março 29, 2024
Home Mundo Ônibus cai de ponte na África do Sul e deixa ao menos 45 mortos, dizem autoridades

Ônibus cai de ponte na África do Sul e deixa ao menos 45 mortos, dizem autoridades

por tiagotortella
0 Comente
onibus-cai-de-ponte-na-africa-do-sul-e-deixa-ao-menos-45-mortos,-dizem-autoridades

Dezenas de fiéis morreram depois que um ônibus aparentemente “perdeu o controle” e caiu de um penhasco na província de Limpopo, na África do Sul, nesta quinta-feira (28), informou a South African Broadcasting Corporation (SABC). O grupo estava indo a uma conferência de Páscoa.

Ao menos 45 pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, informou o Departamento de Transportes do país em comunicado.

Uma menina de oito anos que sobreviveu foi levada de avião para o hospital, informou a emissora pública de notícias.

Segundo a SABC, os passageiros eram peregrinos que viajavam de Gaborone, capital do país vizinho, Botswana, para uma igreja para uma conferência de Páscoa.

O acidente aconteceu na passagem montanhosa de Mamatlakala, entre Mokopane e Marken. O ônibus pegou fogo após cair, informou a SABC. A causa do acidente está sob investigação.

Em comunicado, o Departamento de Transportes da província afirmou que “segundo relatos, o motorista perdeu o controle e o ônibus caiu em uma superfície rochosa, cerca de 50 metros abaixo da ponte, e pegou fogo”.

Operações para recuperar os corpos dos passageiros mortos estão em andamento, segundo o comunicado.

“Alguns corpos foram queimados de forma irreconhecível”, disse o departamento. Outros estão “presos dentro dos escombros e outros [estão] espalhados pelo local”, acrescentou.

O ministro dos Transportes da África do Sul, Sindisiwe Chikunga, afirmou que o governo iria repatriar os corpos para o Botswana, segundo a emissora.

“Envio as minhas mais sinceras condolências às famílias afetadas pelo trágico acidente de autocarro perto de Mamatlakala. Nossos pensamentos e orações estão com você durante este momento difícil”, pontuou Chikunga em comunicado.

“Continuamos pedindo por uma condução responsável em todos os momentos e com maior alerta, à medida que mais pessoas estão nas nossas estradas neste fim de semana de Páscoa”, alertou.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados