quinta-feira, março 28, 2024
Home Saúde Ministério da Saúde expande campanha de vacinação contra a dengue para mais 154 municípios

Ministério da Saúde expande campanha de vacinação contra a dengue para mais 154 municípios

por Victoria Lacerda do R7 em Brasilia
0 Comente
ministerio-da-saude-expande-campanha-de-vacinacao-contra-a-dengue-para-mais-154-municipios

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) a inclusão de 154 municípios brasileiros na campanha de vacinação contra a dengue. A medida amplia o alcance da imunização que já estava em andamento em 521 municípios, atendendo crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

As regiões contempladas pela ampliação incluem localidades como Central (ES), Betim (MG), Uberaba (MG), Uberlândia/Araguari (MG), Recife, Apucarana (PR), Grande Florianópolis, Aquífero Guarani (SP), Região Metropolitana de Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP) e São Paulo.

Até o momento, foram enviadas aos estados e municípios 1.235.119 doses da vacina contra a dengue. Desse total, 534.631 foram aplicadas, enquanto 700.488 aguardam registro. Em 13 dos 521 municípios, a administração não forneceu os dados ao governo federal.

O diretor do Departamento de Emergência em Saúde Pública e do COE-Dengue, Márcio Garcia, informou que 668 mil doses estão próximas do vencimento (30 de abril) e devem ser utilizadas antes desse prazo.

O Ministério da Saúde adquiriu uma nova remessa de 930 mil doses da vacina contra a dengue, destinada aos 521 municípios previamente selecionados e aos 154 agora incluídos na campanha. Este novo lote visa a repor as doses remanejadas para garantir a continuidade da imunização nos municípios onde a campanha já teve início.

Garcia afirmou que a distribuição seguirá a ordem estabelecida em acordo com representantes de estados e municípios, priorizando locais com doses próximas do vencimento e aqueles que estão conduzindo a vacinação de forma eficaz.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados