quinta-feira, março 28, 2024
Home Brasil Deic prende em SP homem apontado como especialista em ataques a caixas eletrônicos

Deic prende em SP homem apontado como especialista em ataques a caixas eletrônicos

por biancacamargo
0 Comente
deic-prende-em-sp-homem-apontado-como-especialista-em-ataques-a-caixas-eletronicos

Um homem, considerado pela polícia como um “especialista” em ataques a caixas eletrônicos, foi preso nesta terça-feira (26) por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na zona sul de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem seria um dos mais atuantes neste tipo de crime.

O suspeito já havia sido preso em 2016, porém, ao ser beneficiado pelo regime semiaberto, em 2021, ele deixou a prisão usando tornozeleira eletrônica, mas rompeu o lacre do equipamento e fugiu. A ação para prender o suspeito foi realizada por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio, que obtiveram informações do paradeiro dele.

As investigações ainda revelaram que o suspeito morava em um apartamento de classe média no bairro do Socorro, na zona sul da capital. Sendo assim. Os agentes prepararam um cerco detalhando as possibilidades de reação. O objetivo era evitar “efeitos colaterais”, segundo o Deic.

Conforme a polícia, o andar foi “isolado” e o criminoso se negou a abrir a porta, que acabou sendo aberta a força pelos policiais, que entraram no apartamento e efetuaram a prisão. No momento, o homem ainda apresentou documentos falsos para tentar enganar os investigadores.

Após a prisão, ele foi conduzido à sede da 5ª Delegacia Patrimônio, onde foi autuado por uso de documento falso, permanecendo à disposição da Justiça.

Em 2016, ele e outros 15 suspeitos invadiram uma casa e mantiveram uma mulher refém. Na época, o bando reagiu contra a polícia e atirou contra as equipes. Todos se entregaram após as negociações.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados