quinta-feira, março 28, 2024
Home Mundo Colômbia expulsa diplomatas argentinos após Milei chamar Petro de assassino terrorista

Colômbia expulsa diplomatas argentinos após Milei chamar Petro de assassino terrorista

por tiagotortella
0 Comente
colombia-expulsa-diplomatas-argentinos-apos-milei-chamar-petro-de-assassino-terrorista

O governo da Colômbia ordenou nesta quarta-feira (27) a expulsão de todo o corpo diplomático da Argentina no seu país, em protesto pelas declarações que o presidente Javier Milei fez contra o chefe de Estado colombiano, Gustavo Petro.

Em entrevista à CNN, Milei chamou Petro de “assassino terrorista”.

“As expressões do presidente argentino deterioraram a confiança da nossa nação, além de ofenderem a dignidade do presidente Petro, que foi eleito democraticamente”, afirmou o governo da Colômbia em comunicado.

A decisão acontece depois de Milei dizer, em entrevista a Andrés Oppenheimer, que “não se pode esperar muito de alguém que foi um assassino terrorista”, em referência ao passado de guerrilha de Petro.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, o alcance da expulsão “será comunicado à embaixada argentina através dos canais institucionais diplomáticos”.

A CNN pediu comentários à chancelaria argentina sobre esta decisão e aguarda resposta.

Antes de a decisão ser anunciada, o embaixador colombiano na Argentina, Camilo Romero, antecipou no X que o governo colombiano “está explorando todas as medidas” para responder às declarações de Milei contra o Petro.

*com informações de Fernando Ramos.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados