quinta-feira, março 28, 2024
Home Economia É para pular de alegria hoje (27) quem tem NIS final (9)

É para pular de alegria hoje (27) quem tem NIS final (9)

por Revista Financeira
0 Comente
e-para-pular-de-alegria-hoje-(27)-quem-tem-nis-final-(9)

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou uma antecipação no calendário de pagamentos do Bolsa Família para o mês de março, especialmente destinada aos beneficiários que residem em municípios em situação de calamidade pública. Esta medida visa oferecer suporte rápido às famílias afetadas por desastres naturais ou crises emergenciais.

Diferentemente do padrão estabelecido, onde os pagamentos são distribuídos de acordo com o número final do Número de Identificação Social (NIS), neste mês, em localidades sujeitas a estado de calamidade, todos os beneficiários receberam seus pagamentos no dia 15 de março, independentemente do final do NIS.

Calendário Bolsa Família

Para os demais beneficiários, o calendário de março já está disponível. E se você tem o final NIS 9, hoje é o seu dia de sorte! Veja abaixo o calendário completo:

  • 15 de março: Beneficiários com NIS de final 1
  • 18 de março: Beneficiários com NIS de final 2
  • 19 de março: Beneficiários com NIS de final 3
  • 20 de março: Beneficiários com NIS de final 4
  • 21 de março: Beneficiários com NIS de final 5
  • 22 de março: Beneficiários com NIS de final 6
  • 25 de março: Beneficiários com NIS de final 7
  • 26 de março: Beneficiários com NIS de final 8
  • 27 de março: Beneficiários com NIS de final 9
  • 28 de março: Beneficiários com NIS de final 0

Como saber se eu posso receber o benefício?

Para as famílias que aguardam aprovação ou estão na fila de espera para ingressar no programa, é crucial ficar atento aos procedimentos necessários. A comunicação sobre a aprovação no Bolsa Família geralmente ocorre por correio. 

Caso não tenham recebido a carta de aprovação, os responsáveis familiares devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o setor competente na prefeitura de sua cidade.

Além disso, é possível verificar o status da aprovação ou obter mais informações sobre o benefício por meio do aplicativo do Bolsa Família ou entrando em contato com a Central de Atendimento da Caixa, discando 111 ou pelo número de atendimento ao cidadão da Caixa, 0800 726 02 07.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados