terça-feira, abril 2, 2024
Início » Confira a lista com os novos benefícios implementados no Cadastro Único que foram aprovados

Confira a lista com os novos benefícios implementados no Cadastro Único que foram aprovados

por Folha Financeira
0 Comente
confira-a-lista-com-os-novos-beneficios-implementados-no-cadastro-unico-que-foram-aprovados

Novos benefícios foram implementados no Cadastro Único. Em parceria, o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério das Comunicações irão lançar um novo programa social destinado para jovens. Neste caso, é necessário apresentar inscrição no Cadastro Único e NIS (Número de Identificação Social) ativo.

Dessa forma, o novo benefício apresentado esta semana se chama Internet Brasil. Através dele, será possível que jovens de regiões periféricas e remotas, com renda baixa e com poucas condições financeiras, consigam acessar internet banda larga sem precisar pagar nada. 

Conforme divulgado, serão contemplados jovens em idade escolar, até o Ensino Médio, que deverão usar a internet para acessar conteúdos educacionais para fins de pesquisa, aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e para que possam se comunicar a distância. Além disso, os ministérios informaram que o foco principal é atingir crianças que têm mais dificuldades de se manter conectadas. Dentre estas, estão:

  • Alunos matriculados na educação básica da rede pública de ensino;
  • Estudantes que pertençam a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal.
  • Inscritos no CadÚnico também têm direito de receber poupança pelo período de estudo no ensino médio. Eu explico todo o funcionamento nesta matéria. 

Os estudantes irão receber por meio do programa um chip gratuito para acessar a internet, ele não será ligado a nenhuma operadora, permitindo que os jovens escolham a empresa para vincular a uma linha telefônica. O chip garante acesso até 20 GB mensais em dados móveis e pode ser usado em qualquer smartphone. 

Por enquanto, os jovens elegíveis estão sendo inscritos aos poucos no programa. 

Outro benefício do Cadastro Único

Além do Internet Brasil, os titulares do Cadastro Único e do Bolsa Família poderão receber outro benefício social, que consiste em um kit gratuito de TV digital. Neste sentido, a iniciativa faz parte de um esforço para preparar a população para o desligamento do sinal analógico, previsto para junho de 2025.

Conforme divulgado, o kit é composto por uma antena parabólica digital e outros equipamentos necessários para o funcionamento da televisão. Dentre estes estão:

  • Conversor digital
  • Corpo da antena
  • Fonte de alimentação
  • Cabo RCA
  • Varetas e suporte com mastro
  • Parafusos, porcas e arruelas para instalação
  • 8 metros de cabo coaxial
  • Controle remoto com pilhas. 

Com esse equipamento, os beneficiários poderão ter acesso a mais de 80 canais gratuitos, incluindo canais regionais, proporcionando uma maior variedade de conteúdo para as famílias.

Para solicitar o kit, os beneficiários do Bolsa Família devem entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou realizar um agendamento pelo site sigaantenado.com.br. Após o agendamento, um técnico autorizado irá até a residência para realizar a instalação sem custo algum.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados