terça-feira, abril 2, 2024
Início » Perícia confirma que Ana Júlia, sucuri mais famosa do mundo, morreu por causas naturais

Perícia confirma que Ana Júlia, sucuri mais famosa do mundo, morreu por causas naturais

por RIGUE
0 Comente
pericia-confirma-que-ana-julia,-sucuri-mais-famosa-do-mundo,-morreu-por-causas-naturais

Uma perícia realizada pela Polícia Científica de Mato Grosso do Sul confirmou que a sucuri Ana Júlia encontrada morta e boiando por guias turísticos no rio Formoso, em Bonito, morreu de causas naturais. Inicialmente, a informação divulgada foi de que a serpente teria sido morta a tiros.

Os levantamentos iniciais do trabalho foram realizados na segunda-feira (25) e já descartavam a existência de perfurações por tiros ou qualquer outro objeto na cobra.

O perito criminal Emerson Lopes dos Reis, diretor do Instituto de Criminalística de Mato Grosso, diz que três peritos foram até Bonito (MS), município em que a cobra foi encontrada em estado de decomposição, para examinar a sucuri.

“Nós enviamos uma equipe de peritos para Bonito, após um acionamento da delegacia, durante a última segunda-feira. A equipe averiguou a suspeita de que o animal teria sido morto por tiros. A médica realizou um exame in loco. O nosso grande objetivo era verificar se havia alguma perfuração de projétil de arma de fogo. Durante o exame, não foi observado esse tipo de lesão”, explica.

A perícia também realizou procedimentos cirúrgicos no corpo do animal para uma análise mais detalhada e algumas hemorragias internas foram encontradas, porém, devido ao avançado estado de decomposição da sucuri, não foi possível precisar a existência ou não de alguma doença.

Sucuri foi encontrada morta no rio Formoso, no Mato Grosso do Sul / Reprodução/redes sociais

Segundo o biólogo Henrique Abrahão Charles, especialista em serpentes e autor de um mestrado sobre sucuris, a cobra morta, que foi batizada como Ana Julia, era o maior exemplar da espécie já registrado no mundo. O animal era bastante conhecido na região e já chegou a ser retratado em documentários.

*Sob supervisão de André Rigue

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados