terça-feira, abril 2, 2024
Início » França busca resolução do Conselho de Segurança da ONU para monitorar trégua em Gaza

França busca resolução do Conselho de Segurança da ONU para monitorar trégua em Gaza

por elizabethmatravolgyi
0 Comente
franca-busca-resolucao-do-conselho-de-seguranca-da-onu-para-monitorar-tregua-em-gaza

A França propôs nesta segunda-feira (1) um projeto de resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que busca opções para um possível monitoramento pela ONU de um cessar-fogo na Faixa de Gaza e propostas para ajudar a Autoridade Palestina a assumir responsabilidades.

“É um projeto ambicioso. Levará tempo”, disse o embaixador francês da ONU, Nicolas de Riviere, sobre o texto, que precisará de pelo menos 9 votos a favor e nenhum veto dos outros quatro membros permanentes: Estados Unidos, Reino Unido, Rússia e China.

Visto pela Reuters, projeto de resolução também pede um cessar-fogo imediato entre Israel e os militantes palestinos do Hamas em Gaza e exige a libertação imediata e incondicional de todos os reféns ainda mantidos em Gaza pelo Hamas e outros.

Os Estados Unidos, aliados de Israel, se abstiveram de uma votação no mês passado para permitir que o conselho de 15 membros exigisse um cessar-fogo imediato durante o mês de jejum muçulmano do Ramadã, que termina na próxima semana, e a libertação imediata e incondicional de todos os reféns. Isso não foi implementado pelas partes em conflito.

Uma trégua, incluindo a libertação de alguns reféns, ocorreu pela última vez em novembro.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados