quinta-feira, março 21, 2024
Home Brasil Após quedas de energia, Nunes volta a pedir a rescisão do contrato com a Enel

Após quedas de energia, Nunes volta a pedir a rescisão do contrato com a Enel

por guilhermegama
0 Comente
apos-quedas-de-energia,-nunes-volta-a-pedir-a-rescisao-do-contrato-com-a-enel

Durante mais uma crise no abastecimento de energia elétrica que a capital paulista enfrenta, o Prefeito Ricardo Nunes teceu mais críticas à concessionária responsável pelo serviço — a Enel — e pediu a rescisão imediata do contrato. A fala foi feita na manhã desta quinta (21), durante a entrega de melhorias do terminal Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

“A Enel tem o contrato de concessão até 2028, existe até a possibilidade de renovação do vínculo, mas a Prefeitura de São Paulo pede a rescisão da concessão”, ressaltou Nunes.

O Prefeito também citou que a responsabilidade da manutenção do contrato depende de outros órgãos, como o Governo Federal e ressaltou a necessidade da articulação de uma lei federal para os municípios poderem avaliar as concessões e cobrar os serviços prometidos com veemência.

“Uma senhora veio me cobrar na padaria o porquê de ela estar sem energia elétrica. Eu tentei explicar que eu não tenho o que fazer do ponto de vista de multar, autuar, de tirar ela daqui, porque isto só cabe aos órgãos federais. A Prefeitura e outros municípios precisam ter algum tipo de ferramenta para defesa dos seus munícipes”.

Até a manhã desta quinta-feira a Enel informou que, aproximadamente, mil unidades consumidoras continuavam sem energia elétrica e que técnicos realizam reparos nas redes de abastecimento.

Desde o último final de semana, centenas de moradores das regiões do centro e centro expandido de São Paulo relataram a intermitência do serviço.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados