quinta-feira, março 21, 2024
Home Policia Prefeitura de São Paulo vai cobrar do governo federal medidas contra a Enel após apagões na cidade

Prefeitura de São Paulo vai cobrar do governo federal medidas contra a Enel após apagões na cidade

por Do R7 com Agencia Record
0 Comente
prefeitura-de-sao-paulo-vai-cobrar-do-governo-federal-medidas-contra-a-enel-apos-apagoes-na-cidade

A Prefeitura de São Paulo vai cobrar que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) tome providências em relação à Enel, após a concessionária deixar milhares de clientes do centro de São Paulo sem energia elétrica por quase 72 horas.

“A prefeitura está indignada com a falta de respeito da Enel com a população de São Paulo. Apesar de a empresa não ter qualquer vínculo contratual com a prefeitura, já que cabe ao governo federal a concessão, regulação e fiscalização da empresa, através da Aneel, a prefeitura, em nome da população, continuará de forma enfática cobrando dos órgãos responsáveis para que a empresa seja punida em defesa da população da nossa cidade”, diz a administração municipal em comunicado.

A companhia de energia não vai comentar a ação da prefeitura.

Na terça-feira (19), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, determinou à Aneel que faça “célere e rígida” apuração dos motivos que ocasionaram o apagão na região central de São Paulo. Ele também convocou o presidente da Enel, Guilherme Lencastre, para dar explicações.

“A interrupção nesta segunda-feira (18), se soma a diversas outras falhas na prestação dos serviços de energia elétrica pela concessionária Enel-SP, que tem demonstrado incapacidade de prestação dos serviços de qualidade à população”, disse Silveira em comunicado.

Moradores da Consolação, Cerqueira César, Bela Vista, Higienópolis, Vila Buarque e Santa Cecília foram afetados desde as 10h30 de segunda-feira. Em alguns casos, a energia retornou, mas voltou a cair na quarta-feira (20), em outros, a luz nem sequer voltou desde a primeira queda. 

A Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Santa Isabel e o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, na Vila Buarque, tiveram os serviços afetados pelo incidente.

A Enel também está na mira do Procon-SP, que deu prazo de 15 dias para que sejam fornecidas explicações sobre os apagões em até sete dias.

Na sexta-feira (15), um blecaute interrompeu as operações no aeroporto de Congonhas, depois que a torre de controle ficou sem energia.

No dia seguinte, foi a região da rua 25 de Março, no centro, que ficou às escuras, afetando comerciantes em pleno horário de movimento.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados