domingo, maio 12, 2024
Início » Daniel Alves é libertado na Espanha após pagar fiança

Daniel Alves é libertado na Espanha após pagar fiança

por Correio do Povo
0 Comente
daniel-alves-e-libertado-na-espanha-apos-pagar-fianca

Jogador ganhou liberdade provisória apesar de condenação por estupro

Daniel Alves é libertado na Espanha após pagar fiança | Foto: Lluis Gene / AFP / CP

O jogador Daniel Alves foi libertado nesta segunda-feira na Espanha após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) para obter a liberdade provisória.

O atleta de 40 anos, com uma bem-sucedida carreira em equipes como o FC Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain, foi condenado em fevereiro por este tribunal a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher no banheiro de uma boate nesta cidade espanhola no final de 2022.

A corte o condenou também a cinco anos adicionais de liberdade vigiada, ordem de distanciamento da vítima por nove anos e meio e ao pagamento de uma indenização de 150 mil euros (cerca de 809 mil reais).

A sentença foi recorrida tanto pela defesa de Alves, que durante o julgamento pediu sua absolvição, quanto pelo Ministério Público, que quer aumentar a pena.

A resolução das apelações pode levar meses.

Alves garante que não fugirá

A Audiência de Barcelona concedeu a liberdade provisória um dia após sua defesa pedir a medida alegando que seu cliente já havia cumprido um quarto da pena recebida.

Esta circunstância o habilitaria, em caso de sentença final, acessar benefícios penitenciários.

Ao final da breve audiência, Alves, que participou por videoconferência da prisão, garantiu ao tribunal que não fugiria e que acredita na Justiça.

Estes argumentos não convenceram nem ao Ministério Público nem a assistência da acusação, que mantiveram sua oposição à soltura de Alves, considerando elevado o risco de fuga.

Porém a Justiça, que se baseava neste motivo para rejeitar os pedidos de Alves para responder à instrução em liberdade, estimou agora que “o transcurso do tempo” é um “fator mitigador” dos critérios anteriores, e apontou que o risco de fuga “foi reduzido”.

Veja Também

  • – CBF manifesta “repúdio” por crimes de Robinho e Daniel Alves

  • – Após silêncio, Dorival e jogadores da Seleção Brasileira comentam casos de Daniel Alves e Robinho

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados