domingo, maio 12, 2024
Início » Metrô de São Paulo inicia processos para instalação de sistemas na Linha 17-Ouro

Metrô de São Paulo inicia processos para instalação de sistemas na Linha 17-Ouro

por Mobilidade Sampa
0 Comente
metro-de-sao-paulo-inicia-processos-para-instalacao-de-sistemas-na-linha-17-ouro

O Metrô de São Paulo deu início aos procedimentos para a instalação dos sistemas de alimentação elétrica e de energia para os trens da aguardada Linha 17-Ouro, um monotrilho que está sendo construído na Zona Sul da cidade.

Segundo informações divulgadas pelo governador Tarcísio de Freitas nesta segunda-feira, 25 de março de 2024, por meio de um breve vídeo publicado na rede social X, foi possível observar um veículo de manutenção e testes circulando por uma das vias da linha que contará com oito estações.

Tirar projetos do papel e entregar obras inacabadas são pilares da nossa gestão e, honrando nosso compromisso, São Paulo está, finalmente, vendo avançar a Linha 17 – Ouro do metrô da capital. Os trens, especialmente projetados para a linha, estão em fase final de testes no… pic.twitter.com/nVvPb14eU4

— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 25, 2024

O processo de implantação desses sistemas é parte de um contrato estabelecido com o Consórcio Ferreira Guedes, o qual foi assinado ainda em 2022, com um prazo de quase dois anos para conclusão. Portanto, espera-se que esses trabalhos sejam finalizados ainda este ano.

O primeiro trem da frota destinada à Linha 17-Ouro está em fase avançada de testes e poderá em breve ser embarcado para o Brasil. A fabricação desses trens é realizada pela BYD, na China. Ao todo, foram encomendadas 14 composições.

Uma vez concluída, a Linha 17-Ouro tem a estimativa de transportar cerca de 165 mil passageiros por dia, com intervalos médios entre os trens de três minutos. Esta linha, com suas oito estações, ligará o Aeroporto de Congonhas até a estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade.

Embora a construção da linha seja de responsabilidade do Metrô de São Paulo, a operação será conduzida pela concessionária ViaMobilidade, que venceu o leilão de concessão juntamente com a Linha 5-Lilás do metrô.

⏩A instalação dos suportes deste sistema iniciou nesta segunda-feira (25/03) no trecho entre as estações Washington Luís e Brooklin Paulista, pela via 2, em torno de 400 metros, dos dois lados da viga (3º e 4º trilhos).⏩ pic.twitter.com/GQeLB7uFa4

— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) March 25, 2024

⏩💡 Além de oferecerem conforto com ar-condicionado, passagem livre entre os carros e iluminação LED, os 14 novos trens contarão com sistemas de segurança de última geração, incluindo detecção e combate a incêndios. 🛡️✨ pic.twitter.com/3uKcKIdarS

— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) March 25, 2024

Igor Roberto

Igor Robertohttps://noticiando.net/

Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados