Companhias aéreas da Alemanha e Polônia cancelam voos para Tel Aviv

Companhias aéreas da Alemanha e Polônia cancelam voos para Tel Aviv

A companhia aérea alemã Lufthansa cancelou os seus voos para Tel Aviv até a manhã de sábado (20) e evitará o espaço aéreo do Iraque devido à situação de segurança na região do Oriente Médio.

Enquanto a companhia aérea polonesa LOT, por sua vez, cancelou os voos desta sexta-feira (19) para Tel Aviv e Beirute.

Nenhum voo para Israel está programado para o sábado e os voos de domingo serão decididos no sábado, informou a companhia aérea.

A Lufthansa está programada para retomar os voos para Tel Aviv e planeja voar novamente pelo espaço aéreo do Iraque a partir de sábado a 1h da manhã, no horário local, e 8h, no horário de Israel.

O anúncio vem após a decisão da companhia aérea de estender a sua suspensão de voos para as capitais do Irã e do Líbano.

A Lufthansa disse na quarta-feira (17) que os voos para Teerã e Beirute continuarão cancelados e que a companhia aérea não usará o espaço aéreo iraniano até 30 de abril.

Um ataque aéreo atingiu a região central do Irã nesta sexta-feira (19). A ação ocorreu após uma troca de ações retaliatórias entre o país islâmico e Israel nas últimas semanas, e marca uma escalada potencialmente perigosa do conflito no Oriente Médio.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Related posts

Mais de 270 caminhões com ajuda humanitária entraram hoje em Gaza, diz Israel

Político de extrema direita da Alemanha vai a julgamento acusado de usar slogan nazista

Alemanha prende duas pessoas por suspeita de sabotarem ajuda à Ucrânia