quarta-feira, julho 2, 2025
Início » Bombeiro vira réu por tentar matar mulher que estava em encontro no RJ

Bombeiro vira réu por tentar matar mulher que estava em encontro no RJ

por Rafael Saldanha
0 Comente
bombeiro-vira-reu-por-tentar-matar-mulher-que-estava-em-encontro-no-rj

A Justiça do Rio de Janeiro tornou réu um bombeiro militar por tentar matar uma mulher com quem estava em um encontro, no último dia 1° de maio, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Anderson Pereira Bezzoco foi preso na noite da mesma data após atirar contra um carro de aplicativo onde estava a mulher. O crime aconteceu depois que a vítima decidiu encerrar a noite e ir embora.

Segundo a denúncia do Ministério Público do RJ, além da mulher, outras duas mulheres e o motorista estavam no veículo. Anderson é acusado de tentativa de feminicídio e de homicídio qualificado.

As outras mulheres no carro eram a irmã e a prima da vítima. Segundo a denúncia, a mulher se retirou do encontrou por ter se incomodado com o comportamento violento do bombeiro.

O MP conta que Anderson seguiu o carro de aplicativo e efetuou disparos de arma de fogo que feriram uma das vítimas. A acusação aponta que o crime foi cometido por razões do sexo feminino, por motivo fútil e mediante o emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

A denúncia foi oferecida pela 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do Núcleo Nova Iguaçu e aceita pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (22). 

O juiz Adriano Celestino Santos determinou a prisão preventiva de Anderson, que está preso temporariamente, e marcou a primeira audiência para ouvir as testemunhas para o próximo dia 21 de julho. 

Relembre o caso

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher conheceu Anderson Bezzoco em uma academia. Eles trocaram telefones e combinaram de se encontrar em um restaurante da região. Durante a conversa, ela não gostou do comportamento do bombeiro e resolveu deixar o local. Para isso, chamou um carro por aplicativo.

Insatisfeito com a decisão, Bezzoco seguiu o veículo e, em determinado momento, sacou uma arma de fogo e atirou diversas vezes contra o carro. O automóvel, um modelo prata, ficou com marcas de disparos no para-brisa dianteiro e na parte traseira.

Uma viatura da 52ª DP (Nova Iguaçu) passava pelo local no momento do ataque e prestou socorro às vítimas. O bombeiro fugiu, mas foi localizado e preso em sua residência pouco tempo depois, também na Baixada Fluminense.

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de Anderson Bezzoco, que agora responde por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao Grupamento Especial Prisional (GEP) do Corpo de Bombeiros.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) afirmou que realizou a operação de prisão em conjunto com a 52ª DP e que instaurou um procedimento interno para apurar a conduta do militar.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados