domingo, março 31, 2024
Início » Campanha de vacinação contra a dengue chega a 675 cidades

Campanha de vacinação contra a dengue chega a 675 cidades

por Do R7 em Brasilia
0 Comente
campanha-de-vacinacao-contra-a-dengue-chega-a-675-cidades

A campanha de vacinação contra a dengue vai chegar a 675 municípios do país, informou o Ministério da Saúde. A pasta divulgou nesta quinta-feira (28) a lista com as novas 154 cidades que foram incluídas às 521 contempladas na primeira etapa da imunização, que começou em fevereiro.

Ao todo, mais 930 mil doses vão ser distribuídas e outras 668 mil que já estavam para vencer serão redistribuídas. O motivo é a baixa adesão à campanha de vacinação até agora.

O imunizante é destinado a pessoas de 10 a 14 anos, público que concentra a maior proporção de hospitalização pela doença. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas. A previsão é que na próxima semana as doses redistribuídas comecem a ser utilizadas, a depender do processo de remanejamento próprio de cada localidade.

Com a medida anunciada na quarta-feira (27) pelo ministério, foram contempladas regiões como Central (ES), Betim (MG), Uberaba (MG), Uberlândia/Araguari (MG), Recife, Apucarana (PR), Grande Florianópolis, Aquífero Guarani (SP), Região Metropolitana de Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP) e São Paulo.

Até o momento, foram enviadas aos estados e municípios 1,2 milhão de doses da vacina contra a dengue. Desse total, 534.631 foram aplicadas, enquanto 700.488 aguardam registro. Em 13 dos 521 municípios, a administração não forneceu os dados ao governo federal.

“Enviaremos uma parte dessas doses para repor as que foram remanejadas em municípios inicialmente contemplados. Assim, garantiremos a continuidade da vacinação em locais com dose por vencer agora e que vão redistribuir. Nós também vamos garantir doses para aqueles municípios que estão vacinando bem, para que eles continuem a estratégia de vacinação”, disse o diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunização, Eder Gatti.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados